Qual funciona melhor para o seu negócio?
Quer você administre uma pequena ou grande empresa, uma boa estratégia de marketing nunca é barata. Você tem que colocar verba para propalar sua marca, tornar seu nome publicado e convencer as pessoas a comprar o que você está vendendo. O problema do mundo real é que muitas pessoas não podem remunerar.
Esse problema se torna mais complicado sabendo que gastar muito verba em marketing nem sempre equivale a bons resultados. Alguns empreendedores com um orçamento de marketing maior pensariam que ter vários canais para anunciar seus negócios significaria maiores chances de lucrar.
No entanto, usar seu orçamento com sabedoria para marketing é o que qualquer empreendedor lógico faria. Isso significa escolher exclusivamente os canais e estratégias que melhor se adaptam ao seu padrão de negócios e necessidades de marketing.
E quanto a SEO e SEM?
O marketing do dedo é uma boa estratégia de marketing porque pode atender às expectativas em termos de eficiência e flexibilidade de custos. E quando se trata de marketing do dedo, SEM e SEO são indiscutivelmente as melhores opções que você tem.
Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optimization (SEO) são muito populares entre os profissionais de marketing modernos. Isso ocorre principalmente porque o gigante dos mecanismos de procura, o Google, continua sendo o site mais usado e visitado atualmente. De pacto com Oberlo, Google recebe mais de 89,3 bilhões de visitas em todo o mundo em exclusivamente um mês.
Esse número impressionante exclusivamente mostra o quão popular o Google é para pessoas em todo o mundo. Consequentemente, tornou-se uma plataforma poderosa para empresas e profissionais de marketing atingir um público mais grande.
Embora ambos operem em mecanismos de procura, SEM e SEO têm diferenças marcantes. E se você está se perguntando qual deve usar para o seu negócio, cá está o que você precisa saber:
Palavras-chave
Palavras-chave são o terreno geral para SEO e SEM. Porquê ambas as estratégias funcionam nos mecanismos de pesquisa, elas atendem ao que as pessoas estão pesquisando on-line para permanecer visível.
Palavras-chave: SEM
Para SEM, as palavras-chave geralmente usadas em campanhas são baseadas em duas coisas: volume de pesquisa e dispêndio de lance. Ao usar palavras-chave para plataformas uma vez que o Google Ads, é importante usar aquelas que tenham uma subida demanda em termos de consultas de pesquisa e aquelas dos quais dispêndio esteja dentro do seu orçamento.
Palavras-chave com um dispêndio mais superior são mais competitivas no uso e lances de palavras-chave. Porquê você pagará por clique em campanhas SEM, é importante definir lances para as palavras-chave certas para obter as conversões desejadas.
As palavras-chave no SEM também são categorizadas por grupo de anúncios. Os grupos de anúncios são usados para simbolizar o resultado específico que você está vendendo. Portanto, se você estiver vendendo vários produtos, é melhor ter vários grupos de anúncios para cada um e, em seguida, selecionar as palavras-chave que melhor representam seu resultado para cada categoria de variação.
Palavras-chave: SEO
Para SEO, a capacidade de pesquisa é um dos fatores mais importantes a serem considerados ao iniciar uma estratégia sólida de SEO. Você quer ter certeza de que pessoas suficientes estão pesquisando as palavras-chave escolhidas para dar a visibilidade que você precisa para o seu site.
Outro elemento que você deve considerar ao escolher palavras-chave é a intenção de pesquisa. Isso significa exclusivamente que você deve se colocar no lugar do seu mercado-alvo e pensar em quais consultas eles podem estar usando na caixa de pesquisa do Google.
Se você estiver executando um site de negócio eletrônico, deve estar buscando a classificação de palavras-chave transacionais. Você pode ler mais sobre a intenção de pesquisa cá para que você possa entender quais tipos de palavras-chave seriam mais adequados para simbolizar seu website, sua empresa e o teor que deseja que seus visitantes vejam.
Otimizações
Otimizações: SEM
Para SEM, as otimizações geralmente são feitas com base em fatores uma vez que orçamento e uma vez que você deseja apresentar seus anúncios. O SEM tem tudo a ver com tornar seus anúncios relevantes e atraentes para os usuários interagirem. Portanto, seus objetivos são fazer com que seus anúncios sejam exibidos no topo dos resultados de pesquisa E fazer com que as pessoas cliquem neles.
Para otimizar seus anúncios SEM, você precisa ter títulos atraentes, descrições dignas de crédito e extensões informativas – isso inclui imagens, preços, extensões de chamada e outros detalhes do resultado que um comprador deve saber.
Cá está um exemplo de nosso proclamação otimizado na página de resultados de pesquisa do Google (SERP):
Os títulos que estou usando para os anúncios do SEO Hacker, assim uma vez que o mostrado supra, são diretos e simples. A descrição mostra por que somos bons porque, de veste, somos o número 1 entre todas as agências de SEO nas Filipinas para a palavra-chave seo filipinas. Por término, a partir de nossos anúncios, o visitante está a exclusivamente um clique de intervalo de nossas ofertas, utensílio gratuita de auditoria de sites e depoimentos de clientes. Isso dá a eles a maior quantidade de informações com exclusivamente alguns cliques.
Otimizações: SEO
O SEO requer otimizações semelhantes ao SEM, mas exigiria muito mais esforço e pensamento estratégico para torná-lo eficiente. A forma uma vez que sua página da Web aparece nas SERPs também é importante porque contribui para sua capacidade de clique.
A questão do SEO é, além de considerar uma vez que os usuários veem sua página nos resultados da pesquisa, você também deve observar uma vez que o Google rastreia e entende seu site.
O Google refina continuamente seu fator de classificação por meio de alterações de algoritmo, mas alguns fatores são padrões fundamentais para otimização. Isso inclui vários fatores técnicos, incluindo suas meta tags, uma vez que o slug, a tag de título e a meta descrição.
Além da integridade técnica do seu site, o Google também analisa a qualidade do seu teor e seu status fora da página para qualificar muito. Isso significa que você precisa ter um teor que utilize sua palavra-chave de uma maneira que forneça as informações de que os usuários precisam.
Cá está um exemplo de uma vez que fazemos isso para a mesma palavra-chave – seo filipinas:
Além do teor, seu site também deve estar visível e vinculado a outros sites para estabelecer poder.
Portanto, a abordagem em SEO é mais holística e definitivamente requer mais trabalho. Poder, perspicácia e facilidade de uso são os principais fatores que ajudam você a se qualificar nas SERPs, portanto, esteja pronto para ir além se estiver começando com uma campanha de SEO.
Resultados
Resultados: SEM
Qualquer empresa que deseja um resultado momentâneo de seus esforços de marketing escolheria fazer SEM em vez de SEO. O SEM classifica seu site na primeira página dos mecanismos de pesquisa logo que você começa a exibir sua campanha. Se seus anúncios forem muito otimizados, você também poderá obter um bom número de conversões em seu site.
O que é importante observar para o SEM é que suas classificações desaparecerão logo que sua campanha terminar ou você permanecer sem orçamento porque basicamente está pagando por seu espaço no topo dos resultados de pesquisa.
Resultados: SEO
SEO faz o oposto. SEO é uma maratona e não um sprint. Leva meses ou até anos para que novas empresas vejam os resultados e façam com que seu site tenha uma classificação subida em mecanismos de pesquisa uma vez que o Google. Isso é porque você está fazendo isso organicamente.
Se você está pensando a longo prazo, o SEO vai te dar um resultado melhor. Se você gerar teor sempre e manter seus fatores de SEO sob controle, verá seu site dominando os resultados de pesquisa para muitas palavras-chave relevantes para o seu setor.
Isso significa que o conhecimento da marca, a credibilidade e a presença online estão sendo estabelecidos lenta mas seguramente, tudo ao mesmo tempo, não exclusivamente para os usuários, mas também para o Google.
Chave para viagem
SEO e SEM são duas estratégias de marketing do dedo diferentes que exigem esforços diferentes para melhorar. Enquanto o SEM é melhor para tráfico pago e resultados instantâneos, o SEO é melhor para tráfico orgânico e visitantes, leads e vendas recorrentes de longo prazo.
Ambos vão levá-lo ao mesmo lugar, mas um pode ser mais adequado para suas necessidades de marketing e negócios.
Se você está interessado em um sobre o outro, tenha em mente que ambos são muito importantes. Escolher exclusivamente um entre os dois devido a restrições orçamentárias é normal. Mas combinar as duas estratégias é realmente provável e oferece os melhores resultados em termos de tráfico, engajamento e, o mais importante, conversão.
Cá está um cláusula para ler para ajudá-lo a obter o sumo de sua estratégia de SEO e SEM.
Logo, qual desses você já tentou? SEO ou SEM? Ou ambos? Compartilhe suas experiências na seção de comentários aquém!