Pintura de vendas do Power BI: um guia de 6 etapas para melhores insights de vendas
Você está prestes para gerar um quadro de vendas no Power BI e escoltar os principais indicadores de desempenho para impulsionar o sucesso das vendas? Oriente guia passo a passo mostrará uma vez que conectar-se à natividade de dados, gerar o quadro e somar interatividade e filtros.
A geração de um quadro de vendas no Power BI é um processo direto que pode ajudar sua equipe de vendas a escoltar os principais indicadores de desempenho (KPIs) e tomar decisões baseadas em dados. Cá está um guia passo a passo sobre uma vez que gerar um quadro de vendas usando os KPIs mencionados supra no Power BI:
Lanço 1: conectar-se à sua natividade de dados
A primeira lanço é conectar-se à sua natividade de dados no Power BI. Isso pode ser feito clicando no botão “Obter dados” na filete de opções Home e, em seguida, selecionando o tipo de conexão tempestivo (por exemplo, Excel, SQL Server, etc.). Depois de se conectar à sua natividade de dados, você pode importar os dados para o Power BI para estudo.
Lanço 2: gerar um novo relatório
Depois de se conectar à sua natividade de dados, você pode gerar um novo relatório clicando no menu “Registro” e selecionando “Novo” -> “Relatório”. Isso abrirá uma novidade tela de relatório onde você pode inaugurar a gerar seu quadro.
Lanço 3: gerar o quadro
Para gerar o quadro, você precisará somar visualizações à tela do relatório. Você pode fazer isso clicando no quadro “Visualizações” no lado recta da tela e selecionando o tipo de visualização tempestivo (por exemplo, gráfico de barras, gráfico de linhas, etc.). Depois de somar uma visualização à tela do relatório, você pode usar o quadro “Campos” no lado recta para somar dados à visualização.
Leia mais sobre uma vez que maximizar o sucesso de vendas com painéis clicando neste link.
Lanço 4: somar os KPIs ao quadro
Para somar os KPIs ao quadro, você precisará gerar uma novidade visualização de cartão para cada KPI. Em seguida, use o quadro “Campos” no lado recta da tela para somar os dados apropriados a cada cartão.
Receita das vendas:
Para somar esse KPI, você precisará gerar uma visualização de cartão e somar a pilar “Totalidade Sales Revenue” de sua natividade de dados.
Alcance da quinhão de vendas:
Para somar esse KPI, você precisará gerar uma visualização de cartão e somar a pilar “Realização de quinhão de vendas” de sua natividade de dados.
Taxa de conversão de leads:
Para somar levante KPI, você precisará gerar uma visualização de cartão e somar a pilar “Lead Conversion Rate” de sua natividade de dados.
Taxa de Retenção de Clientes:
Para somar esse KPI, você precisará gerar uma visualização de cartão e somar a pilar “Taxa de retenção do cliente” da sua natividade de dados.
Valor médio do pedido:
Para somar esse KPI, você precisará gerar uma visualização de cartão e somar a pilar “Valor médio do pedido” de sua natividade de dados.
Lanço 5: somar filtros e interatividade
Depois de somar todos os KPIs ao quadro, você pode somar filtros e interatividade às visualizações. Você pode fazer isso clicando no quadro “Visualizações” no lado recta da tela e selecionando o filtro tempestivo ou a opção de interatividade. Por exemplo, você pode somar um filtro de tempo ao seu gráfico para mostrar os dados de vendas em um período específico ou pode somar uma interação instantânea ao seu diagrama para mostrar mais dados quando o usuário move o mouse sobre um ponto específico.
Conheça levante curso e aprender Power BI hoje!
Lanço 6: publicar e compartilhar o quadro
Depois de concluir seu quadro, você pode publicá-lo na Web ou compartilhá-lo com usuários específicos. Para fazer isso, clique no menu “Registro” e selecione “Publicar” -> “Publicar na Web” (ou “Compartilhar” -> “Compartilhar com usuários específicos” se estiver compartilhando o quadro com usuários específicos). Isso irá gerar um link que pode ser compartilhado com sua equipe, ou você também pode publicar o quadro para o serviço Power BI onde pode ser acessado por sua equipe de vendas de qualquer lugar, a qualquer hora. Você também pode configurar agendamentos de atualização automatizados para que o quadro é atualizado com os dados mais recentes de sua natividade de dados.
Pronto para transformar sua estratégia de vendas com um quadro personalizado no Power BI?
Ao gerar um quadro de vendas no Power BI, você pode reunir todos os seus dados de vendas em um só lugar, tornando mais fácil para sua equipe escoltar os principais indicadores de desempenho e tomar decisões informadas. O processo é simples e direto, e o resultado final é um quadro personalizado que pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de sua equipe de vendas.
Esteja você procurando escoltar a receita de vendas, a obtenção da quinhão de vendas, a taxa de conversão de leads, a taxa de retenção de clientes ou o valor médio do pedido, o Power BI o cobre. Logo, por que esperar? Comece hoje e veja uma vez que o Power BI pode ajudá-lo a impulsionar o prolongamento e o sucesso de sua equipe de vendas!