seo

Otimizando a Apresentação de Suas Páginas nos SERPs Tradicionais / Blogs / Perficient

Embora o Google use muitos recursos SERP diferentes (carrosséis de notícias principais, pacotes de mapas, postagens de empregos e muito mais), o snippet de resultado de pesquisa orgânica tradicional ainda é a espinha dorsal da maioria das páginas de resultados de pesquisa do Google. E porquê suas páginas são apresentadas nesses resultados pode ser surpreendentemente complicado e referto de armadilhas.

Vamos explorar algumas das armadilhas comuns e porquê você pode evitá-las.

Títulos e trechos
O resultado substancial da pesquisa orgânica consiste em um título e um breve trecho. As manchetes podem ser tiradas do título da página ou escritas pelo mecanismo de pesquisa para alinhá-las com a consulta do pesquisador.

Os snippets podem usar a meta descrição na página vinculada, mas, com mais frequência, usarão o texto encontrado na página vinculada. As páginas que contêm muito pouco ou nenhum texto emblema (e nenhuma meta descrição) podem ser mostradas com um snippet que são exclusivamente palavras de links no rodapé da página.

Também é provável que palavras próximas ao título principal da página apareçam no snippet, mesmo que essas palavras sejam exclusivamente links para as páginas de mídia social do editor ou outra funcionalidade de compartilhamento. Em outros casos, o Google pode remover o texto de uma sobreposição de privacidade. Tudo isso pode suceder mesmo se houver um texto razoavelmente relevante para a consulta na página.

Por todos esses motivos, é fundamental prometer que haja uma sequência de texto em cada uma das páginas que reflita o objetivo da página. Também é importante verificar porquê suas páginas são renderizadas em dispositivos móveis. Em alguns casos, um site para celular mal renderizado pode influenciar negativamente a forma porquê o Google interpreta e apresenta a página.

Imagens
As imagens são um aprimoramento de snippet geral, principalmente em dispositivos móveis. Se a sua página contiver uma foto editorial, certifique-se de que ela seja apresentada de forma a torná-la claramente associada e importante para o teor principal da página. Ou por outra, considere qual motivo de imagem pode gerar cliques enquanto ainda é relevante para o matéria da página.

Um item que não contém fotos, mas é próximo a links internos com imagens em miniatura, pode muito muito ser representado por uma dessas imagens em miniatura não relacionadas em um resultado de pesquisa. Verifique os resultados da pesquisa para ver se isso está acontecendo com você e adicione uma foto ao item ou mova os links internos para evitar que uma imagem apareça.

Fique de olho em porquê o Google apresenta seu teor em snippets básicos de resultados de pesquisa orgânica para consultas classificadas em seu site na primeira página dos resultados de pesquisa. Se as coisas parecerem erradas, revise porquê o teor é apresentado em suas páginas, principalmente em dispositivos móveis, e faça modificações para exibir suas páginas da melhor maneira provável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo