seo

Uma vez que qualificar para atualização de teor útil do Google

Tráfico zero do Google – isso é o que mais do que 50% de teor online chega todos os dias. Ahrefs descobriu isso em 2020.

E, no entanto, inúmeros sites continuam a publicá-los regularmente – um problema ainda pior com todas as ferramentas de teor com tecnologia de IA existentes. O resultado é uma inundação interminável de blogs e postagens de baixa qualidade que, em última estudo, não são úteis para quem os lê.

Portanto, o que o Google fez em resposta? Eles lançaram outra soma ao seu algoritmo, chamada de “Atualização de teor útil”. O objetivo deles com leste era ajudar a prometer que o teor valioso que realmente ajuda seus usuários (também conhecidos porquê teor voltado para as pessoas) seriam capazes de qualificar.

Assim porquê acontece com todas as atualizações, profissionais de SEO porquê você e eu precisamos rever nossas estratégias para permanecer adiante do jogo. Neste cláusula, mostrarei algumas táticas que uso para grafar teor para as pessoas primeiro, mantendo boas práticas de SEO.

O que sabemos sobre a atualização de teor útil do Google

A atualização do algoritmo de atualização de teor útil do Google foi projetada para melhorar a experiência do usuário, colocando teor de subida qualidade escrito para pessoas de nível superior nas SERPs.

Veja porquê o Google o colocou suas próprias palavras:

“O sistema gera um sinal de todo o site que consideramos entre muitos outros sinais para qualificar páginas da web. Nossos sistemas identificam maquinalmente o teor que parece ter pouco valor, ordinário valor confederado ou não é particularmente útil para quem faz pesquisas.

Qualquer teor – não exclusivamente teor inútil – em sites determinados a ter quantidades relativamente altas de teor inútil em universal tem menos verosimilhança de ter um bom desempenho na Pesquisa, supondo que haja outro teor em outro lugar da Web que seja melhor exibir. Por esse motivo, a remoção de teor inútil pode ajudar nas classificações de seu outro teor.”

Embora essa atualização tenha sido anunciada pela primeira vez em setembro de 2022, ela agora evoluiu para uma atualização global, impactando todos os idiomas. O Google também anunciou que o sistema continuará a publicar novos sinais nos próximos meses, ajudando seu site a identificar mais teor criado principalmente para mecanismos de procura do que para pessoas.

O que isso significa para o seu site? Muito, há muitas mudanças que outras pessoas documentaram nos últimos meses, que resumi para você cá:

  • Teor puramente gerado por IA é considerado Spame o Google usará seu algoritmo de estágio de máquina para detectá-lo.
  • Teor feito para cliques (ou seja, monetização de anúncios) não vai funcionar mais.
  • Pode não ter penalidades manuais, mas os sites sofreram perdendo visibilidade orgânica.
  • Parece que afetam o desempenho universal do siteem vez de acessar páginas específicas – e o Google não informará quais partes do seu teor foram consideradas inúteis.

Danny Sullivan, do Google, também falou sobre esta atualização possivelmente funcionando em conexão com atualizações futuras:

Danny Sullivan, do Google, falando sobre a atualização de conteúdo útil do Google

Portanto, porquê beija Floressa atualização pode se tornar fundamental para os algoritmos de classificação, o que significa que seus efeitos exatos só poderão ser observados nos próximos anos.

Mesmo assim, já dá uma ênfase maior ao seu teor. Redigir com uma abordagem de “mecanismo de procura primeiro” não deve mais ser o seu ângulo.

Finalmente, o Google é, antes de tudo, um espaço para os usuários aprender. Portanto, faz sentido que eles não abram espaço para teor inútil.

Embora esta atualização seja, sem incerteza, mais prejudicial para sites de baixa qualidade, ela também apresenta uma oportunidade para sites muito mantidos para dar uma segunda olhada em sua estratégia de teor.

Uma vez que o Google avalia meu teor nesta novidade atualização?

Diretrizes completas do Google sobre a geração teor útil, confiável e voltado para as pessoas podem ser facilmente encontrados na Médio de Pesquisa do Google. Mas eu examinei a lista e a resumi nos cinco critérios mais importantes:

  1. Teor e qualidade: seu teor contém informações originais e substanciais? Evita plagiar e reescrever o teor existente? E fornece valor, em conferência com outros nos resultados da pesquisa?
  2. Experiência: Seu teor demonstra sua experiência, muito porquê o fornecimento evidente de evidências de esteio? É factual? É escrito por alguém que conhece muito o matéria?
  3. Apresentação e produção: O teor está muito escrito, sem problemas ortográficos ou estilísticos? Evita anúncios ou marketing excessivos? Ele exibe muito em dispositivos móveis?
  4. Abordagem centrada nas pessoas: o teor tem um propósito ou foco evidente? Ele atende a esse propósito ou foco? Ele fornece informações úteis que ajudam a produzir uma experiência satisfatória para o leitor?
  5. Evitando o primeiro teor do mecanismo de pesquisa: o teor foi escrito com o leitor em mente primeiro, em vez das classificações do mecanismo de pesquisa? Ele evita a manipulação de algoritmos de pesquisa (porquê por meio de automação extensiva, resumo do teor de outras pessoas sem casar valor etc.)?

Uma vez que otimizar seu teor e torná-lo mais “útil”

Com esta atualização, temos que encetar a pensar em nosso teor de forma holística, em vez de exclusivamente tentar obter o supremo de cliques verosímil (ou talvez até mesmo um trecho em destaque).

Para conseguir isso, você tem dois pontos de ação principais a considerar: melhorar sua intenção e processos e fornecer teor de subida qualidade.

Vamos repassar algumas dicas que criei nos últimos dois meses para melhor abordar esses pontos (e aprimorar sua escrita):

Revise sua intenção e seu público

Antes mesmo de encetar sua próxima postagem no blog, você precisa saber quem é seu público.

Pergunte a si mesmo, para quem você está escrevendo? Quais são as necessidades deles e por que eles estão fazendo essas perguntas? Em que eles precisam de ajuda?

Essas perguntas ajudarão você a conciliar seu teor para ajudar seu público-alvo. Caso contrário, é provável que tudo o que você grafar não seja considerado útil pelo Google – e você não conseguirá colher os benefícios do seu trabalho.

Se você está tendo problemas para entender Quem seu público é, logo dê uma olhada em seus dados do Google Analytics, em seu relatório de detalhes demográficos. Oriente é o melhor lugar para obter informações sobre quem está visualizando seu teor no momento, muito porquê outras coisas nas quais eles podem estar interessados.

Portanto, além de inserir sua palavra-chave em sua postagem no blog, considere fatorar seu público-alvo e o teor vizinho relevante.

Forneça conhecimentos, percepções e experiências reais

Quando se trata de produzir teor útil e valioso, é uma grande vantagem se você tiver alguma experiência em primeira mão para somar à sua escrita.

Evite grafar sobre tópicos que estão em subida, mas sobre os quais você não sabe zero. Eu também recomendo contra simplesmente regurgitando informações que você viu em outras postagens. Em vez disso, seus insights e experiências com o tópico devem ser o foco principal de sua escrita.

Não é um profissional no tópico específico que você está elaborando atualmente? Tudo muito – nem todo mundo pode ser um. Você ainda pode produzir teor útil fazendo sua devida diligência, mergulhando fundo na pesquisa e compartilhando o que aprendeu.

Lembre-se, os leitores podem ver através de você se você está fingindo ser um profissional, logo evite fazer afirmações falsas a todo dispêndio.

Use o teor de IA estrategicamente

Embora esta atualização possa ter porquê objetivo principal reduzir a quantidade de teor gerado por IA, isso não significa que suas ferramentas não tenham mais lugar em seu trabalho.

Ferramentas de IA, porquê o cada vez mais popular ChatGPT ou nosso recém-analisado Plataforma de Marketing de Teor do SE Rankingpode ainda ser usado para melhorar seu trabalho e produtividade. A chave é usá-los estrategicamente.

Use-os para atenuar sua fardo de trabalho e evite depender exclusivamente deles. Por exemplo, você pode usar suas ferramentas para ajudá-lo a produzir melhores títulos ou apresentações, mas lembre-se sempre de somar um toque humano a tudo o que eles fizerem. E certifique-se de que a maior secção das ideias venha de você!

Tente fazer consultas relacionadas (porquê as pessoas também perguntam (PAAs))

Mencionei que devemos encetar a abordar nossa escrita de forma holística, e isso significa fornecer o supremo de informação valiosa verosímil aos nossos leitores.

Agora que ser útil é o nome do jogo, é um ótimo momento para dar uma olhada em todas as consultas relacionadas que os usuários têm para o tópico solicitado. Cá está o que aparece quando eu pesquiso ‘catering de tálamo’ no Google:

PAAs e pesquisas relacionadas para a palavra-chave "catering para casamento"

Verifique os PAAs e pesquisas relacionadas que aparecem quando você digita sua palavra-chave. Estas não são exclusivamente perguntas geradas pelo Google acha as pessoas podem perguntar – na verdade, eles estão sendo procurados por pessoas reais! Isso fornecerá bons subtítulos para incluir em seu próximo cláusula de blog.

Pergunte a si mesmo: os leitores ficarão satisfeitos depois de ler seu teor?

Coisas porquê relato de palavras e densidade de palavras-chave agora são coisas do pretérito com esta atualização. O mais importante agora é que seu público goste do que está lendo ou aprenda um tanto de valor com seu cláusula.

Resumindo, eles saem do seu site sentindo-se satisfeito.

Portanto, sempre avalie sua escrita fazendo esta pergunta: as pessoas ficarão satisfeitas depois de ler isso?

Por exemplo, se você estiver escrevendo um cláusula sobre porquê preparar corretamente um moca privativo, o leitor sairá de seu cláusula com mais conhecimento do que antes? Eles terão todas as suas perguntas respondidas? eles saberão porquê preparar adequadamente seus novos grãos de moca?

Se a resposta for sim, logo você está indo muito muito. Mas, se você não tiver certeza – ou a resposta for um retumbante não – você deve fazer algumas alterações.

Dito isso, nem todo leitor que se depara com seu trabalho ficará satisfeito com o que você escreveu. Finalmente, é impossível aprazer a todos cada vez que você publica um tanto. No entanto, desde que a maioria do seu público esteja satisfeita, você está fazendo um tanto perceptível!

Revisite suas postagens antigas

Por término, porquê essa atualização afeta todo o site, é uma boa teoria examinar seu trabalho anterior.

Se você é porquê eu, logo você está blogando há mais de uma dezena – e isso pode valer que algumas de suas postagens não são tão valiosas para os leitores hoje. O teor pode estar desatualizado ou não corresponder às diretrizes mais recentes, mas, de qualquer forma, esse banco de teor herdado pode reduzir seu tráfico.

Portanto, revisite seu trabalho e analise sua capacidade de fornecer aos leitores as respostas e a experiência que eles procuram. Reserve um tempo para verificar se você precisa fazer algumas adições para torná-lo útil novamente ou redirecioná-los para um teor mais recente. Eu recomendo priorizar teor pereneque é um tanto que abordei no meu guia Blog Writing 101.

Isso é mormente importante se você estiver em qualquer setor que se move rapidamente (pense em voga ou tecnologia). O teor cá geralmente passa de útil a obsoleto em questão de meses!

Chave para viagem

O Google sempre favoreceu o teor voltado para as pessoas, e esta atualização recente é exclusivamente a mais recente em muitas de suas tentativas de prometer que o teor perceptível chegue aos usuários.

A atualização de teor útil continuará a liberar ajustes em seus sinais nos próximos meses, portanto, é hora de nós, especialistas em SEO, darmos uma segunda olhada em nosso teor e estratégias de redação.

Felizmente, esta atualização pode ser uma vitória para você – basta manter essas dicas em mente e você estará no caminho perceptível para obter o supremo valor de seus esforços de teor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo