analise de dados

Maximize seu potencial de pesquisa: as 20 principais ferramentas de pesquisa que você precisa saber

A pesquisa requer várias ferramentas para coletar, investigar e disseminar informações de forma eficiente. Algumas ferramentas de pesquisa essenciais incluem mecanismos de pesquisa uma vez que Google Scholar, JSTOR e PubMed, software de gerenciamento de referências uma vez que Zotero, Mendeley e EndNote, ferramentas de estudo estatística uma vez que SPSS, R e Stata, ferramentas de redação uma vez que Microsoft Word e Grammarly e ferramentas de visualização de dados uma vez que Tableau e Excel.

1. Google Acadêmico – Google Scholar é um mecanismo de procura de literatura acadêmica, incluindo artigos, teses, livros e documentos de conferências.

2. JSTOR – JSTOR é uma livraria do dedo de periódicos acadêmicos, livros e fontes primárias.

3.PubMedPubMed é um mecanismo de procura gratuito que acessa principalmente o banco de dados MEDLINE de referências e resumos sobre ciências da vida e tópicos biomédicos.

4. Web of Science: Web of Science é um índice de citações que permite pesquisar artigos, anais de conferências e livros em várias disciplinas científicas.

5. Escopo – Scopus banco de dados de citações que cobre literatura científica, técnica, médica e de ciências sociais.

6. Tal: Tal é uma utensílio gratuita de gerenciamento de citações de código acessível que ajuda você a organizar suas fontes de pesquisa, gerar bibliografias e colaborar com outras pessoas.

7. Mendeley – mendeley é um software de gerenciamento de referências que permite organizar e compartilhar seus trabalhos de pesquisa e colaborar com outras pessoas.

8. EndNote – FimNotado é um utensílio de software para gerenciamento de bibliografias, citações e referências nos sistemas operacionais Windows e macOS.

9. RefWorks – RefWorks é um utensílio de gerenciamento de referências baseada na web que permite gerar e organizar um banco de dados pessoal de referências e gerar citações e bibliografias.

10. Evernote – Evernote é um caderno do dedo que permite conquistar e organizar suas notas de pesquisa, recortes da web e documentos.

11. SPSS – SPSS é um pacote de software estatístico usado para estudo de dados, mineração de dados e previsão.

12. R – R é um envolvente de software livre e de código acessível para computação estatística e gráficos.

13. Estado – Stata é um pacote de software estatístico que fornece um conjunto de aplicativos para gerenciamento de dados e estudo estatística.

Outras ferramentas úteis para colaboração e organização incluem NVivo, Slack, Zoom e Microsoft Teams. Com essas ferramentas, os pesquisadores podem encontrar literatura relevante, gerenciar referências, investigar dados, grafar artigos de pesquisa, gerar representações visuais de dados e colaborar com colegas.

14. Excel – excel é um software de planilha usado para organizar, investigar e apresentar dados.

15. Quadro – Quadro é um software de visualização de dados que permite gerar visualizações e painéis interativos.

16. NVivo – nviva é uma utensílio de software para pesquisa qualitativa e estudo de dados.

17. Folga – folga é uma plataforma de mensagens para notícia e colaboração em equipe.

18. Zoom – Ampliação é um software de videoconferência que permite realizar reuniões virtuais e webinars.

19. Equipes da Microsoft – Microsoft Teams é uma plataforma de colaboração que permite conversar, compartilhar arquivos e colaborar com sua equipe.

20. Qualtrics – Qualtrics é uma plataforma de pesquisa online que permite aos pesquisadores projetar e partilhar pesquisas, coletar e investigar dados e gerar relatórios.

Maximizando a precisão e a eficiência com ferramentas de pesquisa

A pesquisa é um vista vital de qualquer disciplina acadêmica e é fundamental ter entrada a ferramentas de pesquisa apropriadas para facilitar o processo de pesquisa. Os pesquisadores precisam de entrada a várias ferramentas de pesquisa e software para realizar pesquisas, investigar dados e relatar os resultados da pesquisa. Algumas ferramentas de pesquisa padrão que os pesquisadores usam incluem mecanismos de pesquisa, software de gerenciamento de referências, ferramentas de estudo estatística, ferramentas de escrita e ferramentas de visualização de dados.

Ferramentas de pesquisa especializadas também estão disponíveis para pesquisadores em áreas específicas, uma vez que software GIS para geógrafos e ferramentas de estudo de sequências genéticas para geneticistas. Essas ferramentas ajudam os pesquisadores a organizar dados, colaborar com colegas e apresentar resultados de pesquisa com eficiência.

É crucial que os pesquisadores escolham as ferramentas certas para seu projeto de pesquisa, pois essas ferramentas podem afetar significativamente a precisão e a confiabilidade dos resultados da pesquisa.

Epílogo

Resumindo, pesquisadores hoje têm entrada a uma variedade de ferramentas de pesquisa essenciais que podem ajudar a simplificar o processo de pesquisa. Da coleta de dados à estudo e apresentação, essas ferramentas tornam a pesquisa mais atingível, eficiente e precisa. Ao aproveitar essas ferramentas, os pesquisadores podem melhorar seu trabalho e produzir mais pesquisas de subida qualidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo