ciência de dados

Networking em ciência de dados: 7 razões pelas quais a colaboração é a chave para o sucesso

Se você é um empreendedor de networking ou um líder notável em sua empresa e se pergunta uma vez que sua organização pode se beneficiar ao se envolver ativamente em comunidades de ciência de dados, levante cláusula é para você.

Uma fusão de estatística avançada, matemática avançada, IA (perceptibilidade sintético) e tirocínio de máquina, a ciência de dados veio para permanecer. Para o ano de 2023, as coisas são bastante brilhantes, uma vez que a demanda por cientistas de dados deve crescer 36% entre 2021 e 2031, de conformidade com o Bureau of Labor Statistics dos EUA.

ciência de dados as comunidades têm aumentado continuamente, tanto on-line quanto pessoalmente. Organizações e pessoas envolvidas com ciência de dados, tirocínio de máquina e IA estão encontrando oportunidades para se conectar com outros profissionais e organizações. Levante blog explora por que você pode precisar investir seu tempo, esforços e recursos na construção da comunidade e aponta uma vez que você pode se beneficiar criando uma comunidade ou ingressando em comunidades existentes.

Por que há uma premência de networking e construção de comunidade?

Antes de passarmos a ler as razões, é pertinente interpretar porque é que estes sistemas de esteio são introduzidos e existem. Essas comunidades existem para diferentes propósitos, incluindo tirocínio e compartilhamento de conhecimento, redes de especialistas e grupos consultivos, comunidades de membros, eventos hiperlocais e muito mais. Mais proeminentemente, trata-se de confraternizar com indivíduos que pensam da mesma forma e permitir espaço para melhorias e propagação.

Agora, vamos entender uma vez que você pode inferir pessoas específicas de maneira mais eficiente e fabricar uma comunidade de ciência de dados ou melhor se tornar segmento de uma.

Uma vez que a rede ajuda você a erigir uma comunidade em ciência de dados – Data Science Dojô

Razões para erigir comunidades na esfera da ciência de dados

Para introvertidos e recém-chegados, networking e construção de comunidades podem ser um pesadelo, mas eis o seguinte: erigir efetivamente uma rede profissional e conseguir um serviço por meio do networking é uma bênção disfarçada.

1. Apresentar e socializar com pessoas que pensam da mesma forma

Trabalhos de tecnologia, codificação e trabalho em ciência de dados podem ser solitários, mormente nos dias de hoje, quando muitos cientistas de dados trabalham remotamente. Assim, os profissionais que não estão ligados a uma comunidade podem facilmente se encontrar isolados, entediados e até deprimidos em alguns casos.

A profissão de ciência de dados não precisa levar ninguém ao tédio perpétuo. Deve-se consultar e socializar com situações semelhantes para que as coisas possam permanecer um pouco mais sociais e interessantes.

2. Entrada a um hub de compartilhamento de conhecimento

Uma vez que a tecnologia é um campo vasto, sempre há uma premência persistente de circundar informações. Portanto, a geração de comunidades em ciência de dados é importante, onde pode ter um fluxo livre de conhecimento, ideias e compartilhamento de informações. Independentemente do nível da indústria, os especialistas, iniciantes e organizações se beneficiarão com o networking, pois terão entrada a uma plataforma/portal onde poderão fazer perguntas e receber feedback de qualidade.

As sessões de perguntas e respostas nas comunidades podem fornecer aos cientistas de dados a oportunidade de aprender mais sobre determinados tópicos. Essas interações podem funcionar uma vez que quebra-gelos e furar uma comporta de discussões que abrirão uma troca massiva de pensamentos e ideias inovadoras.

3. Troca de melhores práticas e oportunidades de colaboração

Muitas vezes rotulado uma vez que um campo em rápida evolução, o conhecimento da ciência de dados está sendo amplamente compartilhado no setor por meio de diferentes meios de rede. Você pode levar isso adiante e impulsionar a inovação facilitando o intercâmbio de melhores práticas e pesquisas. Isso pode ser conseguido criando eventos e fóruns exclusivos onde haverá palestras, painéis de discussão, salões abertos e sessões para discutir as tendências atuais e futuras do setor.

O livre fluxo de informações nas comunidades logo levará a alguma forma de emparelhamento, à medida que profissionais de mentes semelhantes se descobrirem. Isso evoluirá para esforços de colaboração e cocriação que podem gerar novas ideias, produtos e soluções inovadoras.

4. Obtenha feedback do resultado e ideias para inovações

Uma maneira de coletar feedback sobre seus produtos e reunir ideias para inovação é estabelecer uma comunidade. Isso pode ser feito criando um fórum ou grupo onde todos os aspirantes a cientistas de dados possam fornecer feedback e compartilhar ideias, ou realizando pesquisas ou grupos focais. Ao se discursar regularmente com colegas e coletar feedback, você pode se manter atualizado com as últimas tendências, pontos problemáticos e muito mais.

Ou por outra, estabelecer uma comunidade de ciência de dados pode ajudá-lo a dar saltos e limites. Para encetar, você pode se discursar regularmente e fazer perguntas específicas para entender melhor a esfera em regular evolução do DS, onde as informações podem orientá-lo a melhorar e desenvolver seu conjunto de habilidades.

5. Envolva-se com sua comunidade

Comunidades de ciência de dados são mantidos por meio do envolvimento consistente de membros seniores ou líderes do setor. Para erigir relacionamentos sólidos com os membros, é importante manter-se informado sobre os tópicos mais recentes que eles discutem, seus interesses e necessidades. Isso pode ser conseguido por meio de informação regular, uma vez que hospedagem de discussões, realização de pesquisas ou hospedagem de eventos.

Ao ouvir ativamente e se envolver com sua comunidade, você obterá insights valiosos sobre o que seus clientes realmente desejam e quais desafios eles enfrentam. Essas informações podem ser usadas para desenvolver novas e interessantes ideias de produtos que atendam às necessidades de seus clientes, levando a interações mutuamente benéficas e à fidelidade do cliente a longo prazo.

6. Oportunidade de combater o preconceito

A indústria de tecnologia é conhecida por ter um viés universal que afeta certos grupos de pessoas, uma vez que mulheres e minorias. Muitas comunidades de tecnologia, por exemplo, costumam ser dominadas por homens, e as mulheres podem enfrentar desafios e obstáculos adicionais ao progredir em suas carreiras.

De conformidade com o Girls Who Code, uma grande porcentagem de mulheres abandona as carreiras de tecnologia aos 35 anos. as mulheres estão deixando funções de tecnologia em uma taxa muito maior do que os homens. Essa tendência provavelmente continuará sem comunidades de esteio que incentivem e capacitem as mulheres na ciência de dados. No entanto, a geração de comunidades voltadas para mulheres, uma vez que DSS Elevate, pode ajudar a fechar a vazio de gênero na tecnologia, fornecendo suporte e recursos para mulheres no campo.

7. Torne-se um parceiro confiável

Produzir e erigir comunidades de ciência de dados ajuda a erigir a crédito entre cientistas de dados e pessoas que aspiram entrar no campo. Por meio de um clã uno de entusiastas de tecnologia, pode-se aumentar sua rede e círculo social envolvendo-se continuamente nele, respondendo a perguntas importantes e permitindo o livre fluxo de informações entre os membros. Comunidades ativas tendem a crescer e atrair mais pessoas. Com o tempo, você não unicamente obterá reconhecimento por seu trabalho uma vez que pesquisador de dados ou provedor de soluções, mas também se tornará um parceiro confiável e confiável para todas as coisas relacionadas à ciência de dados.

Empacotando

Para fechar meu caso, as comunidades de ciência de dados, uma vez que outras comunidades profissionais, existem para aprimorar as habilidades e o conhecimento de seus membros, independentemente de seu nível de especialização ou superfície específica de foco. Essas comunidades promovem diálogos profissionais, troca de ideias, colaboração, inovação e cocriação entre seus membros.

Portanto, é seguro proferir que a construção de uma comunidade de ciência de dados pode aproximá-lo de seus usuários e fornecer feedback valioso sobre seus produtos e ideias para o desenvolvimento de novos produtos e soluções. Para fabricar uma comunidade significativa e impactante, o foco deve estar na geração de uma plataforma que se beneficie em uma graduação maior.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo