marketing digital

Revele novas oportunidades de propagação com mais dados de recursos da SERP

Você provavelmente está familiarizado com os recursos da SERP. Nós os definimos uma vez que qualquer elemento suplementar em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa que adiciona um pouco novo ao formato típico de um resultado de pesquisa.

Com esses resultados especiais tomando conta do Google, você sabe uma vez que eles estão ajudando ou atrapalhando seus concorrentes?

Acabamos de atualizar os dados em Pesquisa Orgânica se você quiser acessar esse tipo de dados. Agora, você pode ver se sua concorrência está se beneficiando dos recursos de SERP para os quais eles classificam e, em seguida, usar esses dados para encontrar mais oportunidades de propagação.

O que há de novo?

Fizemos muitas alterações para ajudar seu site a crescer. Anteriormente, as classificações de recursos da SERP e as posições orgânicas eram agrupadas em uma risca. Agora, você pode calcular as classificações orgânicas e SF de um site separadamente.

Agora você pode escoltar:

  • Posições de recursos SERP e tráfico estimado separados das posições orgânicas tradicionais
  • SERP apresentam tendências ao longo do tempo diariamente
  • Tráfico estimado que um domínio obtém exclusivamente dos recursos SERP

Quais recursos de SERP rastreamos agora?

Aumentamos a quantidade de recursos SERP que você pode rastrear de 24 para 38.

Inferior está a lista completa. Uma estrela significa que é um dos 14 novos recursos agora você pode rastrear com esta atualização.

img-semblog

Você pode ver exemplos de todos os recursos SERP que rastreamos no Semrush em nossa base de conhecimento. E você pode ver novos dados de recursos SERP nas seguintes ferramentas:

Por que é importante rastrear os dados do recurso SERP?

No pretérito, a primeira página do Google tinha 10 links azuis e, uma vez que SEO, você encontraria palavras-chave apropriadas para qualificar para a cobiçada primeira posição.

Mas o cenário da SERP mudou tanto que é preciso mais do que qualificar para a primeira posição para atrair seu público-alvo.

Kevin Indig resume muito muito essa tendência:

img-semblog

O Google está mostrando mais recursos de SERP para ajudar os pesquisadores. Você deve tentar qualificar todos os recursos de SERP que sua palavra-chave de sorte aciona, manifesto?

Infelizmente, não é tão simples.

A classificação para um recurso SERP não significa que você obterá mais tráfico. Veja nascente trecho em destaque aquém, por exemplo. Não há urgência de clicar porque a resposta está muito ali.

img-semblog

A solução? Adotar uma abordagem holística ao procurar novas ideias de palavras-chave.

Por exemplo, continue escolhendo palavras-chave com base na intenção, dificuldade e volume de pesquisa corretos. Mas agora você também pode levar em consideração os recursos SERP acionados por essas palavras-chave e os dados que vêm com isso para obter uma visão universal.

Sem fazer isso, você pode segmentar palavras-chave que podem parecer que atrairão tráfico de pesquisa, mas não o farão.

Maneiras de usar dados SERP em sua estratégia de SEO

É mais fácil erigir uma estratégia competitiva de SEO quando você sabe o que traz mais tráfico para seu concorrente.

Finja que você é um profissional de marketing do dedo e seu cliente é um blogueiro de culinária que deseja obter mais tráfico na web. Vamos ver uma vez que você pode ajudar seu cliente ao entender a estratégia de recursos de SERP do concorrente.

Conduzindo Estudo Competitiva

Vá para Pesquisa Orgânica e digite o domínio do concorrente.

img-semblog

Posteriormente, navegue até o relatório de Posições. Cá você pode filtrar determinados recursos SERP na segmento superior ou observar as colunas SF e Positions.

img-semblog

Em seguida, você pode ver quais recursos de SERP estão potencialmente direcionando mais tráfico para o concorrente, classificando do maior para o menor tráfico.

De concórdia com esta tábua, o domínio inserido recebe muro de 2,6 milénio visitas mensais da pesquisa orgânica por desculpa do recurso SERP da receita que vincula ao site.

img-semblog

Você pode ajudar seu cliente a fabricar teor em torno de uma receita original de pudim de caramelo e, em seguida, marcar essa página com esquema de receita para melhorar as chances de conseguir um lugar semelhante na SERP.

Você pode ver se os concorrentes de seu cliente estão obtendo mais tráfico ao longo do tempo, observando as tendências de recursos de SERP no relatório de visão universal de pesquisa orgânica.

img-semblog

Você pode ver uma vez que o site de exemplo supra concentrou mais robustez em obter recursos de SERP mais exclusivos ao longo do tempo e que o tráfico aumentou com isso. Esta pode ser uma tendência que vale a pena explorar.

Crie uma estratégia de teor mais eficiente segmentando os recursos SERP que trazem mais tráfico

Agora, digamos que seu mesmo cliente de blog de culinária tenha uma ótima receita de volume de biscoito. Para obter o supremo de atenção, você pode observar os recursos SERP de um concorrente acionados por consultas que contêm “volume de biscoito”.

Vamos usar o cookingclassy.com uma vez que o concorrente que você deseja averiguar.

img-semblog

Posteriormente, navegue até o relatório de Posições.

img-semblog

Cá podemos ver que tipo de recursos de SERP provavelmente estão direcionando o tráfico para o site do seu concorrente para a consulta de pesquisa “volume de biscoito”. Clique no filtro “todas as posições”.

img-semblog

Agora você tem uma lista de palavras-chave que se encaixam naturalmente no seu teor, além dos recursos da SERP que as levarão ao seu site.

img-semblog

Dê um passo adiante otimizando seu teor para um recurso SERP que provavelmente trará mais tráfico para seu site.

img-semblog

Cá, você pode optar por priorizar a soma de um esquema de receita em vez de um esquema de revisão à sua novidade receita. Em vez disso, você pode marcar essa página com o esquema de revisão posteriormente.

Uma vez que coletamos dados sobre os recursos da SERP?

Existem 3 tipos de recursos de SERP que rastreamos:

1) Recursos de SERP que enriquecem uma posição orgânica

Também conhecidos uma vez que “resultados avançados”, esses recursos adicionam mais informações a uma posição orgânica existente. Os exemplos incluem sitelinks, resenhas, imagens e vídeos.

img-semblog

Em nosso kit de ferramentas, eles são representados por seu ícone restrito de recurso SERP e número de posição.

img-semblog

2) Recursos de SERP independentes de uma posição orgânica

O segundo grupo são os recursos SERP que são separados de uma classificação orgânica padrão. Os exemplos incluem painéis de conhecimento, carrosséis do Twitter e blocos de receitas.

img-semblog

Eles são representados exclusivamente com seu ícone de recurso SERP restrito na pilastra Posições. Não há uma posição específica que possamos atribuir a eles porque eles não estão diretamente vinculados a uma listagem orgânica “tradicional”, uma vez que sitelinks ou estrelas de avaliação.

img-semblog

O último grupo de recursos SERP que podemos averiguar não está vinculado a um domínio ou não podemos coletar esses dados no momento. Exemplos nesta categoria incluem respostas instantâneas, imagens em destaque e voos.

img-semblog

Quando você estiver em Pesquisa Orgânica, poderá saber quando um desses recursos está na SERP de uma palavra-chave, pois estará listado na pilastra “SF”.

img-semblog

Você pode qualificar essas informações usando o novo filtro em Pesquisa Orgânica.

img-semblog

Veja quais recursos de SERP estão ajudando seus concorrentes

Quando você tem dados para ajudá-lo a tomar decisões, você toma melhores decisões. Acreditamos que esta atualização permitirá que você:

  • Realize melhores análises competitivas
  • Analise SERPs mais rapidamente
  • Encontre insights de SEO ocultos
  • Encontre mais oportunidades para o tráfico de pesquisa
  • Relate o propagação em um nível granular

Portanto, comece a averiguar os recursos SERP do seu concorrente antes que eles analisem o seu. Em seguida, elabore um projecto que colocará sua marca em todos os SERPs – e observe seu tráfico aumentar.

Leia mais sobre os novos recursos SERP que agora você pode escoltar com os links aquém.

  1. Vídeos curtos
  2. Histórias da Web
  3. Aplicativo
  4. Lista de aplicativos
  5. receitas
  6. Carrossel do Twitter
  7. Encontrar resultados em
  8. Recuado
  9. Notícias
  10. Eventos
  11. Pacote de endereços
  12. Ver resultados sobre
  13. produtos relacionados
  14. Produtos populares

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo