seo

Introdução ao Google Analytics – Perficient Blogs

Um guia para uma ingresso no Google Analytics com Naeem Sheikh.

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é um serviço de estudo da web oferecido pelo Google que ajudará no rastreamento do tráfico do site e gerará um relatório fácil de entender para averiguar o desempenho do seu site. Ele é basicamente dividido em cinco relatórios principais, ou seja, relatório de audiência em tempo real, relatório de compra, relatório de comportamento e relatório de conversão. A instrumento Google Analytics é gratuita para todos. Você somente deve gerar uma conta com os detalhes do site e somar um código de rastreamento gerado pelo Google Analytics à seção principal de cada página da web que deseja rastrear.

Por que Google Analytics?

Benefícios do Google Analytics

  • Se você é um empresário, proprietário de empresa ou profissional de marketing, o Google Analytics é provavelmente a instrumento mais valiosa que você pode desenredar porquê utilizar.
  • Organizações de sucesso não são baseadas em mistério. Eles florescem com sua capacidade de deliberar sobre decisões direcionadas por dados.
  • O Google Analytics fornece as métricas para ver o que está funcionando e o que não está.
  • O Google Analytics ajudará você a rastrear o tráfico on-line do seu site e a entender o comportamento do usuário.
  • As organizações geralmente usam os dados coletados pelo Google Analytics para melhorar o tráfico do site e encontrar os públicos-alvo.

Uma vez que funciona o Google Analytics?

  • O processo de coleta de dados começa com a solicitação de um visitante para penetrar uma página do servidor web. O servidor envia a página solicitada de volta ao navegador do visitante.
  • O navegador desse visitante solicita o código de um servidor do Google Analytics e o servidor responde enviando esse código ao navegador do visitante.
  • Depois a coleta de todos os dados apropriados, o código de rastreamento do Google Analytics define alguns cookies.
  • Depois de buscar os cookies, o código de rastreamento envia os dados de volta ao servidor do Google Analytics.
  • Quando o servidor do Google Analytics recebe essa solicitação, ele armazena os dados em um registro de log, que é um grande registro de texto. Há uma risca no registro de log para cada exibição de página criada pelo Google Analytics.
  • Em qualquer pausa regular, geralmente a cada poucas horas, o Google Analytics processa os dados no registro de log.
  • Depois que cada risca do registro de log foi dividida em campos, os filtros são aplicados aos dados.
  • Por término, depois a emprego dos filtros, os relatórios são criados e armazenados no banco de dados. Cada relatório no Google Analytics é criado comparando um campo, porquê a cidade do visitante, com um oferecido inteiro (visitas, visualizações de página, tempo médio na página, taxa de repudiação, taxa de conversão, % de saída etc.).

Uma vez que configurar o Google Analytics?

Passo 1: Crie ou faça login em sua conta do Google Analytics. Vá para

Crie ou faça login em sua conta do Analytics

Passo 2: configurar uma propriedade

Configurar uma propriedade no Google Analytics

lanço 3: adicione o código de rastreamento a todas as páginas da web que você deseja rastrear. Obtenha o código de rastreamento em Admin>Informações de rastreamento e adicione-o logo depois a tag de buraco em cada página.

Adicionar código de acompanhamento do Google Analytics

Passo 4: Verifique se o código de rastreamento está funcionando. Abra seu site em uma guia separada e verifique se sua visitante está sendo registrada nos relatórios em tempo real.

Verificar código de rastreamento

Uma vez que velejar no Google Analytics?

Entenda o layout e a navegação do Google Analytics para encontrar rapidamente os relatórios, ferramentas e recursos de que precisa.

Como navegar no Google Analytics

  1. Alternador de conta/propriedade: você pode intercalar facilmente entre eles se tiver várias contas, propriedades.
  2. Procurar: Acesse os principais relatórios rapidamente sem precisar clicar na navegação à esquerda.
  3. Página iniciale: Um resumo dos sinais vitais do seu site. Use-o porquê uma verificação rápida para ver se tudo está se comportando conforme o esperado ou porquê ponto de partida para uma estudo mais profunda.
  4. Costumização: a seção Personalização ajuda você a gerar relatórios personalizados com métricas, segmentos e dimensões específicos para o seu negócio.
  5. Navegação do lado esquerdo: para velejar entre relatórios específicos, use a navegação à esquerda. Ao clicar em cada uma dessas seções, você explorará os relatórios.
  6. Gestor: contém todas as suas configurações do Google Analytics, porquê permissões de usuário, código de rastreamento, configurações de exibição e filtros.

Uma vez que configurar metas no Google Analytics?

As metas medem o quão muito seu site ou aplicativo cumpre seus objetivos de tramontana.

Benefícios da definição de metas

  • Meça a frequência com que os clientes concluem uma ação, chamada de conversão, que agrega ao resultado do seu negócio não somente o número de visualizações de página e visitantes.
  • Veja os dados em seus relatórios de meta sobre o desempenho do seu site em relação à meta que você definiu e qualquer outro relatório que forneça dados sobre conversões de meta.
  • Identifique a manadeira de tráfico que gera mais conversões, não somente visitantes.
  • Acompanhe os caminhos exatos que os usuários seguem antes de concluir uma meta (página de tramontana → página 2 → página 3 → conversão).
  • Acompanhe o número de conclusões de campanhas de marketing individuais.

Etapas para definir metas

Passo 1: Aditar um novo objetivo. Acesse Admin > Visualizações > Metas > Novidade meta. Observe que você precisará de chegada de edição para gerar metas.

Adicionar uma nova meta

Passo 2: Na opção Forma de meta, você pode selecionar o protótipo com configurações pré-preenchidas ou também pode selecionar Meta personalizada.

Selecione o modelo de meta

lanço 3: Insira o nome do objetivo e escolha o tipo de objetivo. Por exemplo, tramontana da página de tramontana ou qualquer evento.

Nome da meta e escolha o tipo de meta

Passo 4: Insira os detalhes da meta. Insira a URL da página que é mostrada quando o usuário converte ou conclui o processo de conversão. Clique em “Verificar” na segmento subalterno para verificar se está funcionando ou não.

Detalhes da meta

Passo 5: se o resultado valer 125 dólares para sua empresa, você poderá definir um valor de meta igual a “125”. Se quiséssemos rastrear a receita real obtida com as compras, precisaríamos ativar o rastreamento de negócio eletrônico.

Passo 6: Adicione um funil. A medida cai em cada lanço do processo de desenlace da meta (mais adequado para negócio eletrônico).

Processo de conclusão de meta

Uma vez que configurar o rastreamento de negócio eletrônico no Google Analytics?

Para medir o relatório de vendas porquê transação, receita, etc., vá para admin> configurações de negócio eletrônico> habilitar negócio eletrônico e implementar rastreamento de negócio eletrônico suplementar.

Rastreamento de comércio eletrônico

Uma vez que configurar os painéis do Google Analytics?

Os painéis são uma maneira fácil de ter uma visão universal dos relatórios e métricas que mais lhe interessam.

Benefícios do Quadro

  • Monitore várias métricas e dimensões ao mesmo tempo, para que você possa personalizar e verificar rapidamente o relatório de tráfico de suas propriedades.
  • Você pode verificar as correlações entre diferentes relatórios de tráfico.
  • Crie painéis para diferentes funções ou métricas. por exemplo, desempenho do site, negócio eletrônico, PPC etc.
  • Os painéis são fáceis de gerar, personalizar e compartilhar especificamente para qualquer pessoa.

Painel do Google Analytics

Uma vez que averiguar os principais relatórios no Google Analytics?

Relatório de audiência

  • Demografia: Mostra o relatório Idade e Sexo do tráfico do site.
  • Interesses: as informações de interesse fornecem uma breve teoria sobre porquê expandir seu pregão para usuários relacionados.
  • geo: as informações geográficas consistem em localização e linguagem e podem ajudar a segmentar o cliente notório no sítio notório por meio de anúncios.
  • Comportamento: mede o comportamento dos usuários e a verosimilhança de visitarem o site. Ele comparou a proporção de usuários novos e recorrentes para que você possa fazer alterações de tratado com isso.
  • Tecnologia: Compreender as tecnologias pelas quais os usuários chegam ao seu site e alguns deles consomem seus produtos e serviços.
  • Traste: para verificar de qual dispositivo o usuário está interagindo com seu site.
  • avaliação comparativa: Benchmarking permite que você compare suas informações e as informações acumuladas do setor de outros sites que compartilham suas informações.

Relatório de Compra

  • Canais: veja porquê cada via gera tráfico e conversões.
    • pesquisa orgânica: visitantes que acessaram seu site pesquisando em qualquer mecanismo de pesquisa.
    • Pesquisa paga: visitantes que acessam seu website a partir de qualquer pregão de pesquisa ou pregão gráfico
    • direto: visitantes que visitam seu site com um link que não contém nenhuma manadeira de referência.
    • Referência: visitantes que acessam seu site a partir de outro site clicando em um link.
    • Social: visitantes que visitam seu site a partir de uma rede social.
  • Manancial/Mídia: identifique os principais parceiros e as combinações de manadeira de link que geram mais tráfico ou receita.
    • Manancial: Origem é a origem do tráfico, seja um mecanismo de pesquisa ou um link.
    • Médio: Medium é a categoria universal da manadeira de onde o tráfico foi originado.
  • referenciadores: Visitantes que acessam seu site a partir de outro site (mas não de redes sociais) clicando em um link.
  • Console de pesquisa: Forneça informações sobre o desempenho do seu site no Google, porquê consultas, impressões do seu site no mecanismo de pesquisa e quantos cliques você obteve a partir daí.
  • Social: Tráfico de qualquer rede social que não esteja marcada porquê pregão. Inclui as informações de rede social, conversão e página de tramontana.

Relatório de Comportamento

  • Teor do site: o teor do site consiste em relatórios de todas as páginas, páginas de tramontana e páginas de saída, que informam a quantidade de tráfico que suas principais páginas estão recebendo por meio de todos os canais e a receita que cada página está gerando para seus negócios.
  • Velocidade do site: leste relatório mostrará o desempenho de suas páginas da web em termos de tempo de carregamento. Você saberá facilmente quais páginas você deve otimizar para obter um melhor desempenho.
  • Pesquisa de sites: a pesquisa no site é outro recurso que ajudará você a entender o que os usuários estão pesquisando na caixa de pesquisa do seu site. Você deve habilitar esse recurso na opção admin da sua conta do Google Analytics.
  • Eventos: a seção de eventos no Google Analytics permitirá que você rastreie interações específicas em suas páginas da Web, porquê clique em link, download de registro específico, profundidade de rolagem, preenchimento de formulário etc. Você precisa configurar seu código de rastreamento de eventos ou somar rastreamento de eventos específico por meio do Gerenciador de tags do Google.
  • AdSense: muitos proprietários de sites usam o Google AdSense para gerar receita de visitantes que clicam em anúncios publicados por anunciantes do Google AdWords. Leste relatório exibirá a receita que você gerou com outras métricas, porquê CTR, receita por milénio impressões e porcentagem da receita das páginas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo