seo

6 Mais erros de SEO que vale a pena evitar

Uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) muito pensada é uma obrigação no competitivo cenário online de hoje. Se sua estratégia for sólida e paciente, ela pode ajudar muito a qualificar melhor suas palavras-chave e a melhorar o tráfico orgânico do site. Dito isso, se não for sólido, um SEO ruim pode estar custando moeda à sua organização – tanto em termos de investimento esbanjado, quanto de oportunidades perdidas.

Embora errar seja humano, certamente existem erros que podem ser evitados. Em um post anterior sobre erros de SEO, compartilhamos alguns erros que é importante evitar. Para recapitular, eles foram:

  1. Nequice ao pesquisar palavras-chave eficazes
  2. Não usar suas palavras-chave da maneira certa
  3. Ignorando títulos e descrições Meta
  4. Nequice ao projetar com dispositivos móveis em mente
  5. Falta de links internos para sites
  6. Ignorando dados

Pegando carona nessa lista, cá estão seis (mais) erros de SEO que vale a pena evitar:

Erro 1 – Teor ruim ou geminado

Teor de baixa qualidade, incluindo teor gerado por máquina, é facilmente detectado pelos algoritmos do Google. Evite plagiar teor de outras fontes ou duplicar teor nas páginas. Um bom teor em seu site deve ser individual e útil para o leitor, estabelecendo você porquê um profissional em seu setor. Certifique-se de não plagiar exclusivamente a traslado da página ‘Sobre nós’ e colá-la em todos os perfis de sua empresa on-line. Seja único em todas as suas propriedades enquanto conta sua história.

Sim, as palavras-chave são importantes. Mas o Google também considera a qualidade. Portanto, tenha isso em mente ao preencher seu site com teor novo e relevante. Resumindo, escreva seu teor para pessoas, não para algoritmos, e você deve estar seguro.

Outro erro de teor é não colocar o suficiente na página. Embora não haja regras rígidas e rápidas para o comprimento da traslado, você provavelmente deve ter pelo menos 150 a 200 palavras ou mais para cada página de resultado ou solução, muito porquê a página inicial. Se você precisar de mais, use mais, mas a traslado (junto com outros elementos importantes de SEO na página) é o que informa ao Google e a outros mecanismos de pesquisa sobre o que é a página.

Erro 2 – Usar demais (ou encher) palavras-chave

Não abuse de suas palavras-chave ao redigir a traslado. Use-os conforme necessário e você ficará muito, mas o cenário de SEO de hoje não premia seu site pelo maior número de menções de uma palavra-chave e, de vestimenta, o Google provavelmente o penalizará por uso excessivo.

Muitas palavras-chave ou palavras-chave irrelevantes tornam seu teor difícil de ler, distrativo e pouco informativo. Se for esse o caso, os usuários entrarão e sairão rapidamente, o que pode afetar sua classificação – pense na taxa de repudiação.

Concentre sua força em preencher uma página com teor criativo e sedutor. Atenha-se às melhores práticas de SEO para usar palavras-chave. Quando seu usuário se beneficiar, você também terá.

Erro 3 – Manipulação de Link

A manipulação de links é um grande “não-não” de concordância com o Google. Se você for pego manipulando links externos ou links direcionados ao seu site, estará violando as regras deles. A manipulação de links pode incluir a compra de links, o uso de ferramentas de geração de links, links cruzados excessivos, rodas de links ou redirecionamentos ocultos.

As penalidades podem prejudicar sua visibilidade e reduzir significativamente seu tráfico orgânico. Siga as regras e evite a todo dispêndio a manipulação de links. A melhor maneira de edificar links é organicamente. Se o seu teor for bom o suficiente, você descobrirá que pode fabricar links naturalmente e sem muito trabalho.

Erro 4 – Tags de título e meta descrições duplicadas

Muitos sites de empresas podem listar o nome da empresa porquê a tag de título de cada página e, embora não haja problema em fazer isso, não comece com o nome da empresa. As tags de título podem incluir o nome da empresa, mas devem ser precedidas por uma palavra-chave explicando a página.

Cada tag de título deve ser exclusiva para a página. Não exclusivamente para fins de SEO, mas também é útil quando alguém compartilha uma página nas mídias sociais ou marca seu site porquê referência.

Exemplo de etiqueta de título: SEO (Otimização para Mecanismos de Procura) | Sucursal de Marketing Do dedo Portland | Do dedo C4

As meta descrições também devem ser únicas. Você tem 170 caracteres para seu oração de vendas, logo use-os com sabedoria. Eles devem ser persuasivos e fornecer informações rápidas ao usuário.

Exemplo de meta descrição: A dependência Do dedo C4 de Portland pode ajudar sua visibilidade nos resultados de pesquisa e melhorar suas conversões por meio de canais orgânicos. Entre em contato conosco para obter ajuda com SEO.

Erro 5 – Nequice ao otimizar adições de teor dinâmico ao seu site

A coisa mais importante que uma organização pode fazer para ajudar na visibilidade da pesquisa é aditar novos conteúdos ao site, mas muitas vezes eles fazem isso sem otimizá-lo primeiro. Na verdade, vemos muitas organizações que estão envolvidas com uma dependência de SEO que otimizaram sites e ainda carecem de otimização para press releases ou postagens de blog.

Comunicados de prensa e postagens de blog tendem a ser adicionados a um site rapidamente e, muitas vezes, eles não pedem ajuda à dependência de SEO primeiro. Nossos clientes nos enviam esse teor porquê secção de seu processo de revisão. Fornecemos recomendações de SEO com um retorno rápido e o teor é otimizado ao vivo. Chamamos isso de GapSEO™. Algumas das recomendações que podemos fazer incluem:

  • Uso de palavra-chave no título
  • Recomendações de links
  • Uso de palavra-chave na traslado do corpo
  • Recomendações de metadados
  • Recomendações de mídia social (Twitter, LinkedIn, Facebook, etc.)

Erro 6 – Deixar seu SEO Envelhecer

Mal seu site estiver otimizado, é bom dar um passo para trás e respirar fundo. Mas, na verdade, você está exclusivamente começando.

Você precisa reprofundar nas análises e ver o desempenho do seu site nos próximos meses. As impressões estão melhorando? Que tal cliques no seu site? E as classificações de palavras-chave e melhorias no tráfico orgânico?

É importante revisitar sua lista de palavras-chave. Recomendamos a cada seis meses ou mais (mais ou menos) e certifique-se de que eles ainda sejam relevantes. Pode ser hora de ajustar sua lista e buscar variações para otimizar. A intenção do usuário muda à medida que as pessoas evoluem em porquê usam a internet; eles mudam a maneira porquê pesquisam e se envolvem com o Google, assim porquê o Google muda a maneira porquê fornece resultados.

Fazer ajustes e testes de SEO em seu site é porquê qualquer outra tática de marketing que você usa. Nunca é bom repousar sobre os louros. Teste, meça, ajuste, repita!

Os erros de SEO estão custando tráfico e leads orgânicos para sua empresa? Não deixe que esses erros comuns lhe custem. Deixe-nos fornecer-lhe uma auditoria de SEO complementar. Podemos identificar onde você pode fazer (muitas vezes simples) ajustes de SEO para melhorar o desempenho do seu site. Ligue ou Contate-nos hoje!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo