Estudo de dados e códigos QR: um guia de 6 etapas para aumentar o propagação dos negócios
A pandemia do COVID-19 jogou as empresas em águas desconhecidas. De repente, a transformação do dedo tornou-se mais importante do que nunca e as empresas tiveram que mudar rapidamente ou percorrer o risco de extinção. E o humilde código QR – uma vez descartado porquê uma relíquia do pretérito – tornou-se um herói improvável nesta história.
A versatilidade e a conveniência da tecnologia QR permitiram que empresas, grandes e pequenas, permanecessem à tona em meio a circunstâncias desafiadoras e até inspiraram um propagação impressionante ao longo do caminho. Mas a verdadeira mágica aconteceu quando a estudo de dados foi adicionada à mistura.
Veja muito, quando o código QR foi emparelhado com a estudo de dados, as empresas puderam ver o impacto de suas ações em tempo real. Eles foram capazes de escoltar o envolvimento do cliente, detectar tendências e obter novos insights valiosos sobre as preferências de seus clientes. Esse conhecimento recém-descoberto permitiu que as empresas criassem estratégias superiores, refinassem suas campanhas e segmentassem seu público com mais precisão.
O resultado? Desenvolvimento mais rápido, mensurável e sustentável. Continue lendo para desenredar porquê você também pode usar estudo de dados e códigos QR para turbinar o propagação do seu negócio.
Por que usar códigos QR para rastrear dados?
Você já colocou muito esforço e tempo para fabricar a campanha de marketing perfeita unicamente para permanecer imaginando o quão eficiente ela foi? Quantas pessoas o visualizaram, quantas responderam e qual foi o retorno do investimento?
Antes, escoltar o MROI (Retorno sobre o investimento de marketing) das campanhas off-line era um processo inconveniente e demorado. As empresas costumavam narrar com códigos de cupom e mídia tradicional ou pesquisas para medir o sucesso da campanha.
Por exemplo, digamos que você coloque um proclamação em outdoor. Agora, sem nenhum código de cupom ou perguntando às pessoas porquê elas descobriram sobre você, era quase impossível saber se alguém tinha visto o proclamação, muito menos agido de concordância com ele. Mas o jogo mudou quando os códigos QR habilitados para rastreamento de dados chegaram.
Somar essas peças bacanas de tecnologia às suas campanhas off-line permite que você colete dados valiosos e acompanhe o comportamento do cliente. Tudo o que os clientes precisam fazer é escanear seu código, que os levará a uma página da Web ou a uma página de direcção de sua escolha. No processo, você capturará não unicamente dados primários de seu público, mas também insights valiosos sobre o sucesso de suas campanhas.
Por exemplo, se você instalou a mesma campanha de outdoor em dois locais diferentes, um quadro de estudo de código QR pode ajudá-lo a confrontar os resultados para instituir qual é o mais eficiente. Digamos que 2.000 pessoas digitalizaram o código no lugar A, enquanto unicamente 500 o digitalizaram no lugar B. Essas são informações valiosas que você pode usar para ajustar sua estratégia e prometer que todas as suas campanhas off-line tenham o melhor desempenho.
Uma vez que a estudo de dados se encaixa na imagem?
Depois de empregar os códigos QR e inaugurar a rastrear suas campanhas, é hora de jogar seu trunfo – estudo.
Extrair sabedoria de seus dados é o que transforma suas campanhas de boas em excelentes. As ferramentas de estudo podem ajudá-lo a se aprofundar nos números, encontrar correlações e desenredar insights para ajudá-lo a otimizar suas campanhas e aumentar as conversões.
Por exemplo, usando códigos rastreáveis, você pode desenredar o número de varreduras. Mas aditar ferramentas de estudo à mistura pode revelar por quanto tempo os usuários interagiram com o teor posteriormente escanear seu código, quais locais renderam mais escaneamentos e muito mais.
Isso transforma seus dados de meramente informativos em acionáveis. E armar-se com esses tipos de insights poderosos ajudará você a tomar decisões mais inteligentes e aligeirar seu propagação.
Introdução à estudo de código QR
Pronto para inaugurar a aproveitar o poder dos códigos e análises QR? Cá está um guia passo a passo para inaugurar:
Passo 1: Avalie a adequação dos códigos QR para sua estratégia
Antes de inaugurar, pergunte-se se um projeto de código QR está realmente de concordância com o seu capacidade atual de recursos e público-alvo. Se você está tentando atingir um grupo de millennials com experiência em tecnologia que levam vidas ocupadas, eles podem ser a solução perfeita. Mas pode não ser a melhor escolha se você estiver mirando em um grupo demográfico mais velho que pode ter dificuldades com a tecnologia.
Outrossim, lembre-se de que você também precisará de recursos dedicados para rastrear e gerenciar continuamente seu projeto e os dados que ele produzirá. Uma vez que tal, certifique-se de ter o suporte de recursos correto desempenado antes de submergir.
Lanço 2: obtenha um gerador de código QR sólido
O próximo passo é encontrar um gerador de código QR confiável e rico em recursos. Um bom deve permitir que você personalize seus códigos, rastreie varreduras e integre-se facilmente a outras ferramentas de estudo. A internet está enxurro desses geradores de código QR, logo faça sua pesquisa, leia as avaliações e escolha o melhor que atenda às suas necessidades.
Lanço 3: escolha o tipo de código QR
Os códigos QR vêm em dois tipos principais:
- Códigos QR estáticos – Eles são o tipo mais essencial de código que aponta para um único URL de direcção predefinido e não permite nenhum rastreamento de dados.
- Códigos QR dinâmicos/ rastreáveis – Estes são os códigos de que falamos. Eles são muito mais sofisticados, pois permitem que você rastreie e meça varreduras, colete pontos de dados vitais e até mesmo altere o URL de direcção em tempo real, se necessário.
Para fins de estudo, você terá que optar por códigos QR dinâmicos/rastreáveis.
Lanço 4: projetar e gerar Código QR
Agora que você tem seu gerador de código QR e tipo classificado, você pode inaugurar com o Processo de geração de código QR. Dependendo do gerador escolhido, isso pode levar alguns cliques ou envolver um pouco de codificação.
Mas certifique-se de vestir seus códigos QR com as cores da sua marca e uma chamada à ação sedutor para incentivar as digitalizações. Um código visualmente sedutor terá muito mais chances de despertar o interesse das pessoas e incentivá-las a agir do que um monótono, em preto e branco.
Passo 5: Baixe e imprima o código QR
Depois de ter seu código pronto, salve-o e imprima-o. Mas antes de imprimir um grande lote de cópias para usar em suas campanhas, teste seu código para prometer que funcione conforme o esperado. Digitalize-o de diferentes dispositivos e verifique o URL de direcção para verificar se tudo está correto antes de prosseguir com sua campanha.
Lanço 6: comece a investigar os dados
A maioria dos bons geradores de código QR vem com análises integradas ou permite a integração com ferramentas populares porquê o Google Analytics. Portanto, você pode usar a estudo integrada ou conectar seu código à utensílio de estudo de sua escolha.
Casos de uso da indústria usando códigos e análises QR
Os códigos QR, quando combinados com ferramentas de estudo, podem ser incrivelmente poderosos para impulsionar o propagação dos negócios. Vejamos alguns casos de uso que demonstram o potencial dessa dupla dinâmica.
1. Imóveis – Agentes imobiliários podem usar códigos QR para fornecer aos potenciais compradores um tour virtual de suas propriedades. Essa tecnologia também pode ser usada para fornecer informações abrangentes sobre a propriedade, porquê vegetais baixas e recursos. Outrossim, com a integração analítica, os corretores de imóveis podem rastrear quantas pessoas acessam as informações da propriedade e visualizar dados demográficos para entender melhor o mercado-alvo de cada propriedade.
2. Coaching/ Mentoria – Uma empresa de coaching pode usar códigos QR para atingir clientes em potencial e medir a eficiência de seus materiais de coaching. Por exemplo, os treinadores podem testar diferentes versões de seus materiais e rastrear quantas pessoas digitalizaram cada código QR para instituir qual versão ressoou melhor com seu público-alvo. As estatísticas derivadas desse método permitirão que eles refinem seus materiais, aumentem o engajamento e fabricar um currículo de ponta.
3. Varejo – Eles são uma óptimo maneira de os varejistas envolverem os clientes em suas lojas e obterem métricas detalhadas sobre seu comportamento de compra. Os varejistas podem fabricar links para páginas de produtos, aditar programas de fidelidade e cupons ou oferecer descontos em compras futuras. Todas essas atividades podem ser rastreadas usando análises, para que os varejistas possam entender as preferências do cliente e conciliar suas promoções de concordância.
Códigos QR e estudo de dados: uma parceria dinâmica
Não mais confinado à margem, o uso recém-descoberto da tecnologia a impulsionou para a vanguarda do marketing e da tecnologia modernos. Ao combinar códigos com ferramentas de estudo, você pode desbloquear oportunidades ilimitadas para agilizar processos, envolver clientes e impulsionar seus negócios. Essa parceria poderosa e comprovada é a melhor maneira de levar sua empresa adiante digitalmente.